Prefeitura Potirendaba
 Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook

A Nossa Cidade
Principal   A Nossa Cidade -

Com 15.449 mil habitantes (segundo dados do IBGE), Potirendaba é hoje uma das cidades mais promissoras do Noroeste Paulista. O município vive um dos melhores momentos de sua história. A cidade está estrategicamente localizada numa rica região que oferece toda infraestrutura necessária para grandes empreendimentos.

Qualidade de Vida

O interior paulista apresenta expressivo crescimento, o que lhe confere índices econômicos maiores até que muitos países da América Latina, como o Chile, por exemplo. As empresas que buscam o aumento da produtividade, a redução de custos e a competitividade, voltam suas atenções para as cidades de porte médio, que podem oferecer infraestrutura de desenvolvimento, qualidade de vida, tranquilidade e segurança, vantagens impossíveis nas regiões metropolitanas.

Na última década, Potirendaba vem despertando interesse de grandes grupos investidores que vislumbram no município um potencial promissor para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

O maior diferencial é o de que o município cresce a cada dia, mantendo a qualidade de vida de sua população. Em seus 342,39 km² de área, distribuem-se harmoniosamente praças, reservas ecológicas, opções de lazer, clubes, etc.

Além disto, a população pode contar com ótima estrutura de prestação de serviços públicos na educação, cultura e, principalmente, na saúde, contando com um Hospital com médicos especialistas e tecnologia de última geração colocada à disposição de toda população.

O conjunto destes fatores conferiu ao município um IDH – Índice de Desenvolvimento Humano de 0.805, comparável ao de países europeus.

Logística Privilegiada

Potirendaba está em plena expansão, gerando novos empregos e potenciais consumidores. Para as indústrias, o Poder Público oferece excelente infraestrutura de transportes e telecomunicações.

Situada a 396 km da capital, Potirendaba fica próxima das principais rodovias paulistas (Washington Luís, Transbraziliana, dentre outras), sendo atendido também pela malha ferroviária da ALL – América Latina Logística, que liga o porto de Santos à toda região centro-oeste. A menos de 250 km da hidrovia Tietê-Paraná, e face à extrema proximidade com um porto seco, a Estação Aduaneira do Interior, em São José do Rio Preto, facilita o desenvolvimento de negócios de importação e exportação para a indústria e o comércio.

A região possui um grande aeroporto, em São José do Rio Preto, que oferecem voos regulares para São Paulo, Cuiabá, Ribeirão Preto e outros grandes centros urbanos.

Infraestrutura de Qualidade

Potirendaba se define assim: empreendimentos, emprego, modernidade e segurança.

A cidade passou a contar com o conceito da necessidade de um planejamento estratégico, que estimule a geração de empregos em harmonia com a qualidade de vida, o que lhe permitiu figurar entre os municípios que mais receberam novos investimentos e verbas estaduais e federais. 

As ações e programas que a atual administração desenvolve em Potirendaba, por intermédio de parcerias e projetos, irão resultar em uma significativa evolução da arrecadação municipal, nos níveis da empregabilidade, distribuição de renda e na prospecção da imagem do município.


100% de Asfalto


Potirendaba é uma das poucas cidades do país a ter praticamente 100% de suas ruas e avenidas asfaltadas, com milhares de quilômetros de galerias pluviais, guias e sarjetas.


Saneamento: referência nacional

A cidade de Potirendaba conta com um modelo em distribuição de água potável e de tratamento de esgoto sanitário compatível com os mais modernos centros urbanos. Aqui, 100% da população recebe água de alta qualidade, fornecida pelo SAEP (Saneamento de Água e Esgoto de Potirendaba), que possui um laboratório exclusivo de análise físico-química e bacteriológica que garante a qualidade da água.
Afinal, preservar o meio ambiente é mais do que questão de sobrevivência, é compromisso público do governo com o povo potirendabano. Por isso a preocupação existe e vem sendo trabalhada para atingir todas as metas que um município tem por obrigação alcançar atualmente. Isto é, estamos trabalhando e em pleno funcionamento: 100% de água tratada em 100% das casas, 100% de esgoto coletado e tratado, 100% de coleta seletiva e lixo tratado.

Educação de primeiro mundo

Garantir ensino de qualidade para cada cidadão é apontar para um futuro de múltiplas possibilidades e assumir um compromisso de presente digno para todos. De acordo com esse pensamento, a cidade mantém creches públicas, atendendo crianças dos 6 meses até os 4 anos de idade. A partir dessa idade quando se inicia o Pré I, elas são atendidas na Escola Municipal de Educação Infantil "Osmar Brigo". O ensino fundamental é municipalizado oferecido pelas escolas "João Casella", "Vitório Botaro" e "Maestro Antônio Amato". Já o ensino médio é oferecido na Escola Estadual Achilles Malvezzi e a cidade também conta com uma escola particular. 
Para os estudantes universitários, é oferecido transporte gratuito até a instituição de ensino. Todas as escolas contam com lousas digitais, laboratórios de informática, laboratórios de ciências e bibliotecas. Além do ensino, os alunos têm merenda de qualidade fornecida através da Central de Alimentos, que é avaliada pelos próprios alunos, que a reconhecem de ótima qualidade. Eles também recebem uniformes, material escolar completo e gratuito e apostilas no início do ano letivo. 
A qualidade de ensino é aprimorada constantemente. A começar pelos professores, que são os grandes agentes do processo educacional, tendo um papel insubstituível no desenvolvimento humano, os educadores participam de vários cursos de aperfeiçoamento contínuo e atividades de capacitação e dinamização.

Saúde em primeiro lugar

Potirendaba conta com um Hospital totalmente equipado com condições de realizar diagnósticos e cirurgias de pequeno e médio porte para atender com qualidade pacientes por convênios ou pelo SUS.

A população tem à sua disposição quatro undidades do Programa Saúde da Família, que funciona em pontos estratégicos da cidade, sme que haja necessidade de deslocamento do cidadão até o Centro de Saúde. As equipes de atendimento são formadas por médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários.
Além disso, o municipio conta com Centro Odontológico gratuito a todos, Central de Medicamentos e Centro de Estimulação onde jovens e crianças que apresentam problemas de saúde e rendimento escolão são atendidas gratuitamente por fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiologos e pedagogos.

Segurança levada a sério

Uma cidade tranquila, o que não interfere na seriedade empregada na segurança pública que recebe periodicamente investimentos a fim de garantir à população totais condições de levar uma vida segura. 
A Guarda Municipal é equipada com coletes à prova de balas e pistolas de choque taser. A cidade também possui políciais militares, além da polícia cívil. Há também um projeto intitulado CONSEGs (Conselheiros de Segurança dos Bairros), que atuam no auxílio de informações e levantamento de necessidades locais.
Potirendaba inovou com a instalação de câmeras em todas as entradas da cidade, rodoviária, escolas, creches, cemitério, unidades de saúde e praças públicas. Todas ligadas à Central de Monitoramento gerando informações precisas em tempo real aos policiais militares, cívis e guardas municipais.

Confira aqui alguns dados importantes de nosso municipio!

 

 
 
 
 

Logo
Mapa Endereço: Largo Bom Jesus, nº 990 - Potirendaba - SP
CEP: 15105-000
Atendimento Horário de Funcionamento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8:00 as 17:00.

tempo
22/09/2017

IUV = 10.0
19°C MIN 34°C MAX
tempo
23/09/2017

IUV = 10.0
18°C MIN 35°C MAX
tempo
24/09/2017

IUV = 10.0
19°C MIN 35°C MAX
tempo
25/09/2017

IUV = 10.0
18°C MIN 36°C MAX
tempo
26/09/2017

IUV = 10.0
19°C MIN 38°C MAX
tempo
27/09/2017

IUV = 10.0
21°C MIN 35°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.