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POTIRENDABA, 22 DE MAIO DE 2017
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Mensagem


 

Prezado Cidadão e Consumidor,
 
O PROCON de Potirendaba tem atendido inúmeras reclamações sobre prestação de serviços de energia elétrica, telefonia fixa e móvel, dentre outras.

Recebemos, também, da Senhora Prefeita Municipal, Gislaine Montanari Franzotti, o pedido de providências urgentes no sentido de cobrar a regularização destes serviços para atender a todos os cidadãos de Potirendaba.

Diante da quantidade significativa de queixas, você pode registrar sua reclamação, tanto em relação à energia elétrica, telefonia, ou qualquer outro serviço que não esteja sendo corretamente prestado.

Neste cadastro, é importante preencher seu nome, endereço e telefone, para que possamos entrar em contato para providências e retorno.
 
Desta forma, o PROCON em parceria com a Prefeitura de Potirendaba, tem mais um canal de reclamação, para defender e garantir seus direitos. Faça sua parte!  O PROCON é a linha direta para a defesa do consumidor.
 
PROCON POTIRENDABA
Rua Cônego Theodoro Bea, 1455, Centro – Potirendaba.
CEP 15.105-000
Telefone: (17) 38279268

 

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O que é o Procon

O Procon é um órgão que objetiva orientar o cidadão sobre seus direitos e deveres na relação de consumo, a fim de evitar práticas abusivas. O atendimento é feito individual ou coletivamente, com a execução de ações preventivas (educativas, informativas e formadoras) e punitivas.
 
Para tanto conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação, tais como:
 
- Educação para o consumo;
- Recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços;
- Orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações nas relações de consumo;
- Fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor;
- Acompanhamento e propositura de ações judiciais coletivas;
- Estudos e acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor;
- Pesquisas qualitativas e quantitativas na área de defesa do consumidor;
- Suporte técnico para a implantação de Procons Municipais Conveniados;
- Intercâmbio técnico com entidades oficiais, organizações privadas, e outros órgãos envolvidos com a defesa do consumidor, inclusive internacionais;
- Disponibilização de uma Ouvidoria para o recebimento, encaminhamento de críticas, sugestões ou - Elogios feitos pelos cidadão quanto aos serviços prestados pela Fundação Procon, com o objetivo de melhoria continua desses serviços.
 
Como funciona
 
O Procon Municipal de Potirendaba presta orientações através dos seu posto de atendimento pessoal e  pelo telefone 17- 3827-9283.
 
Para registrar uma reclamação os consumidores devem procurar o posto de atendimento pessoal, localizado à Rua Cônego Theodoro Béa, 1455, de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.
 
Antes de se dirigir ao posto de atendimento é aconselhável um contato prévio para obter informações sobre quais documentos são necessários para abrir uma reclamação, já que isso pode variar de acordo com o assunto ou problema relatado.
 
Sendo pertinente a reclamação do consumidor, havendo possibilidade, é feito contato telefônico com o fornecedor ou é encaminhada uma Carta de Informação Preliminar ao fornecedor, tendo como objetivo obter maiores esclarecimentos sobre o problema apresentado pelo consumidor, visando a solução do caso de modo ágil e eficaz.
 
O prazo  para que o fornecedor se manifeste é de  10 (dez) dias.
 
Decorrido o prazo para a manifestação do fornecedor, caso este não se manifeste ou não atenda o pedido do consumidor, é feita a ABERTURA DA RECLAMAÇÃO.
 
Considera-se RECLAMAÇÃO a formalização de registro que apresenta notícia de lesão ou ameaça ao direito  do consumidor.
 
Caso o fornecedor não se manifeste ou não atenda o pedido do consumidor, será designada uma audiência de conciliação a ser realizada  no posto de atendimento do Procon,  através de notificação do consumidor e ao fornecedor para comparecerem na data e hora designado.
 
 
Procon Potirendaba
 
Endereço: Rua Cônego Theodoro Béa, 1455
Mais informações: (17) 3827-9283
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

 



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